Home Notícias

Pesquisa revela que 44,8% dos mossoroenses usarão o décimo terceiro para pagar dívidas

E-mail Imprimir PDF
decimo-terceiroQuase metade dos mossoroenses usará o décimo terceiro salário para pagar dívidas. É o que revela pesquisa inédita sobre o mercado local para o período do fim do ano, encomendada pelo Sistema Fecomércio. O estudo mostra ainda outros números sobre as pretensões do consumidor potiguar, cujos dados norteará o empresariado local.
Com relação ao décimo terceiro salário, 44,8% dos entrevistados afirmaram que irão usar o direito extra para quitar dívidas. Já 22,2% dos mossoroenses pretendem fazer novas compras; 17,2% da população vai aplicar o dinheiro e 8,6% dos entrevistados disseram que vão guardar para pagar compromissos de janeiro. Dos entrevistados, 1,1% pretende usar o décimo terceiro para viajar nas férias e 7,9% ainda não sabe o que fazer com o abono.
No quesito compras, 62, 3% dos mossoroesnes vão fazer compras de fim de ano no comércio tradicional. E a maioria dos entrevistados declarou que vai deixar para fazer as compras natalinas de última hora. Dos entrevistados, 33,8% pretendem fazer as compras de fim de ano 15 dias antes do Natal e 27,2% planeja comprar os presentes e itens de fim de ano na semana que antecede o Natal (27,2).
Os consumidores mossoroenses demonstraram que estão mais conscientes com os gastos do fim de ano. De acordo com a pesquisa da Fecomércio, 78,4% dos entrevistados pretendem fazer pesquisa de preço nas compras natalinas.
A pesquisa foi desenvolvida com uma amostra aleatória de 601 pessoas do município, durante os dias 3 e 5 de novembro, distribuída em bairros da área urbana da cidade de acordo com repartição proporcional da população com 18 anos e mais de idade registrada no Censo Demográfico de 2010, realizado pelo IBGE. O índice de confiabilidade é de 95%.

 

Jornal O Mossoroense

 
Página 1 de 1152
Banner
Banner

As 10+ da 93